Centro Administrativo "Prefeito Alcides Belo". (Foto: Allan Phablo/Secom).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), através da comissão organizadora, retificou o cronograma de atividades do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária realizado pela pasta. A mudança foi publicada na edição do Jornal Oficial do Município (JOM) da última sexta-feira, 19.

O documento considera o número elevado de inscrições no certame e as medidas de distanciamento atualmente vigentes em todo o Rio Grande do Norte por conta do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, a comissão organizadora mudou as datas das próximas fases do processo seletivo.

O resultado preliminar da 1ª etapa do PSS vai ser divulgado no dia 26 de março. Anteriormente, ele estava marcado para o dia 23 do mesmo mês. O recebimento do recurso administrativo contra o resultado preliminar desta etapa do processo saiu do dia 24 para o dia 27. Já o resultado dos recursos e convocação para 2ª etapa (Apresentação oral) será no dia 30. Antes era no dia 26. A classificação final será publicada em ordem decrescente da pontuação final obtida pelo candidato por cargo, após a avaliação dos recursos, até o dia 20 de abril de 2021.

Ainda de acordo com o documento, os candidatos classificados para a fase da apresentação oral participarão exclusivamente através de teleconferência em plataforma e formato a serem informados individualmente aos candidatos por meio do e-mail cadastrado no formulário eletrônico de inscrição. Ficam os candidatos responsáveis pelo acesso à internet e pelo equipamento necessário (tela, câmera e microfone) à realização da apresentação, na data e horário a serem marcados pela comissão organizadora a serem publicizados no JOM. O não cumprimento acarreta eliminação do candidato.

O candidato deverá acessar a plataforma para apresentação oral, 10 minutos antes do horário em que esteja agendado. Em caso de não comparecimento a sala virtual no horário marcado, a comissão organizadora deste certame aguardará durante 5 minutos, após o tempo estabelecido a sala será encerrada e o candidato eliminado do certame.

A sala virtual deverá conter apenas a comissão organizadora e o candidato inscrito e aprovado na primeira fase do processo e é obrigatório que durante a apresentação oral a câmera e o microfone do/a candidato/a estejam ligados e funcionando corretamente. Todas as apresentações orais serão devidamente gravadas pela Comissão Organizadora.

O candidato também deverá apresentar documento de identificação legível, de modo que fique registrado na gravação o/a candidato segurando o seu documento de identificação com foto para fins de registro e comprovação da identidade, o candidato deverá apresentar documento de identificação legível, de modo que fique registrado na gravação o/a candidato segurando o seu documento de identificação com foto.

Não será permitido o compartilhamento de tela e a utilização de recurso audiovisual compartilhado durante a apresentação oral. A Comissão organizadora não se responsabilizará por eventuais problemas decorrentes de conexão de internet ou má qualidade de som ou imagem do candidato que comprometam a etapa de apresentação oral.

Caso aconteçam problemas com a conexão de internet e impossibilitem a apresentação oral, esta será finalizada e o candidato será avaliado pelas informações coletadas até o momento da interrupção. Os candidatos classificados para a segunda etapa e que não dispuserem de dispositivo tecnológico (tela, câmera e microfone) e/ou acesso à internet para participação na apresentação oral, a comissão disponibilizará espaço físico e meios eletrônicos conforme sua solicitação prévia através do e-mail [email protected] exclusivamente no dia 01 de abril de 2021.

O espaço disponibilizado aos candidatos será exclusivamente na cidade de Mossoró/RN e em espaço público. A comissão organizadora exime-se das despesas quanto ao deslocamento dos candidatos.

Confira o novo cronograma:



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem