O juiz da 45ª zona eleitoral de Apodi, Dr. Evaldo Dantas Segundo, deferiu uma liminar suspendendo a divulgação de pesquisa eleitoral não registrada no município de Severiano Melo/RN. A representação foi protocolada pela coligação "PRA FAZER MUITO MAIS" contra o vereador do município de Severiano Melo Hanne Bruno Figueiredo Melo e o candidato a prefeito Jacinto Lopes de Carvalho.

Na representação a coligação do candidato Sezinildo Gomes mostrou que o então vereador Bruno Melo, divulgou em sua rede social no instagram, uma resultado de um possível resultado de pesquisa, sugerindo que o seu candidato a prefeito estaria na frente. 

Ainda na ação o representante, apresentou diversas postagens do representado com o intuito de demonstrar que houve a divulgação de pesquisas fraudulentas, visto que até o presente momento não existem pesquisas registradas no TSE para o município de Severiano Melo.

Em sua decisão o juiz da 45ª eleitoral de Apodi decidiu:

"No caso dos autos, lançando mão de cognição sumária, tenho que, a par do que consta, há relevantes indícios de impropriedades/irregularidades na divulgação dos possíveis resultados de pesquisa eleitoral no município de Severiano Melo/RN, ante a ausência de registro no PesqEle Público, sistema do Tribunal Superior Eleitoral, utilizado para registros de pesquisas eleitorais, para posterior divulgação".

"Nestes termos, DEFIRO, liminarmente, a TUTELA de URGÊNCIA pleiteada, nos termos do art. 300 do Código de Processo Civil, e DETERMINO a imediata SUSPENSÃO DA DIVULGAÇÃO DE PROVÁVEIS RESULTADOS DE PESQUISA ELEITORAL, a teor do art. 21, da Resolução TSE n. 23.600/2019, posto não haver pesquisa eleitoral registrada. Determino ainda, que o Representado abstenha-se de divulgar dados da referida pesquisa, sob pena de multa de R$53.205,00 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais)".

Mais uma vez o grupo de oposição tenta enganar o eleitorado de Severiano Melo, haja vista nenhuma pesquisa foi registrada para ser divulgada no referido município.

Confira a decisão na integra clicando AQUI.
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem