sábado, 25 de julho de 2020

SESAP adota testagem ampliada que Apodi já realiza desde o início de pandemia


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), anunciou que começou a partir desta sexta-feira, 24, a testagem do tipo RT-PCR para pessoas que apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19. O exame tipo RT-PCR, conhecido popularmente por exame de swab, já vem sendo realizado na população apodiense desde o inicio da pandemia.

Em Apodi, a secretaria municipal de Saúde seguiu o protocolo e já realizou os exame tipo swabs em  profissionais da saúde, segurança, idosos e pessoas comorbidade logo nos primeiros dia de sintomas da COVID 19.

Alem de testar as pessoas segundo recomendava o protocolo, o município de Apodi desde março realiza swabs em pessoas que não se encaixem no protocolo acima, ou seja, pacientes que não são profissionais da saúde, segurança, idosos e pessoa com comorbidade estão sendo testados através do swab a muito tempo em Apodi.

Municipio de Apodi é referência e como sempre chegou na frente dos demais municipio e até mesmo do Governo do RN, que só veio anunciar os exames swabs em demais pacientes que não se encaixam no protocolo após 4 meses de pandemia.

Apodi já realizou mais de 1.000 testes RT-PCR junto ao IMT/UFRN e mais de 2.000 mil testes rápidos chegando a 8% da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura entrega pick-up e equipamentos para Secretaria municipal de Saúde de Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira 12, a gestão municipal de Caraúbas, através do prefeito Juninho Alves, realizou a entrega de uma pick-up Toro, a...