sexta-feira, 24 de julho de 2020

Moradores de Felipe Guerra denunciam obra eleitoreira após chegada dos recursos de combate à covid-19

(Foto de hoje do Estádio Municipal Antônio Cândido de Macedo Pascoal)

Segundo moradores da cidade no Oeste do estado, estádio de futebol abandonado há 8 anos passa por manutenção às vésperas das eleições municipais.

Há poucos dias, moradores da cidade de Felipe Guerra, no Oeste do estado, perceberam a presença de trabalhadores no Estádio Municipal Antônio Cândido de Macedo Pascoal. A manutenção tão aguardada pela população veio às vésperas das próximas eleições municipais, após 8 anos de abandono do equipamento.

(Como era o estádio de Felipe Guerra à 8 anos atrás)

"O Estádio estava abandonado e nós ficamos sem lugar para a prática de esportes. Até 2012 aconteceram vários jogos no campo, que estava bem verde, cuidado, mas hoje em dia é só mato e o muro, porque até o portão, a Prefeitura mandou retirar", disse um morador da cidade que preferiu não se identificar.

(Foto registrada no dia 21/01/12, quando o esporte era valorizado)

Ainda segundo os felipenses, da noite para o dia, vários serviços de manutenção começaram a ser feitos na cidade, após a chegada de verbas do Governo Federal para ações de combate à covid-19, porém, apenas ações muito simples tem sido feitas na cidade, relacionadas ao coronavírus. 

"A cidade não tem nenhuma ação efetiva de combate à covid-19, mas mensalmente Felipe Guerra recebe royalties e verbas de emendas parlamentares, que não são investidas na cidade. Tanto que o campo está abandonado há quase uma década", denuncia um morador da cidade.

(Estádio Municipal em Felipe Guerra abandonado pela atual gestão)

O Estádio Municipal Antônio Cândido de Macedo Pascoal, está localizado na zona urbana de Felipe Guerra, e foi inaugurado em setembro de 1984. A estrutura tinha capacidade para 1500 torcedores e deveria ser administrado pela prefeitura municipal, mas ficou esquecido por 8 anos, e agora, o povo está de olho, ciente de que essa limpeza no mato não passa de uma obra eleitoreira. "Estamos cansados de descaso e mentiras. Ver uma gestão se aproveitar de um momento delicado como a pandemia para resolver problemas que sempre cobramos é muito triste", lamentou um morador de Felipe Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura entrega pick-up e equipamentos para Secretaria municipal de Saúde de Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira 12, a gestão municipal de Caraúbas, através do prefeito Juninho Alves, realizou a entrega de uma pick-up Toro, a...