segunda-feira, 27 de julho de 2020

Felipe Guerra fica de fora e não atinge nota máxima em ranking de gastos com Covid-19


O município de Felipe Guerra/RN não atingiu a pontuação máxima no ranking de gastos com Covid-19 nos municípios do Rio Grande do Norte. O ranking foi divulgado pelo MPRN que publicou no último dia (17), o ranking de gastos com Covid-19 dos municípios do RN por meio do novo sistema Confúcio que de acordo com o MP a versão 1.4, traz solução de monitoramento e avaliação dos portais da transparência dos Municípios e do Estado. 

Com base nesses critérios apenas 17 municípios atingiram a pontuação máxima (1300 pontos): Água Nova, Apodi, Caicó, Campo Grande, Cerro Corá, Encanto, Francisco Dantas, Itaú, José da Penha, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São José do Seridó, São João do Sabugi, São Miguel e Timbaúba dos Batistas.

O municipio de Felipe Guerra ficou de fora, e segundo os critérios estabelecidos pelo MPRN, não vem desempenando um bom papel a frente das ações do combate ao covid-19. Municípios próximos como Apodi, Itaú e Rodolfo Fernandes atingiram a nota máxima.

O ranking trás a tona a realidade vivida pelos munícipes do municipio de Felipe Guerra, que vem comentando nas redes sociais e grupos de whastapp a falta de ações e investigamentos para combater o novo coronavírus.

(clique na imagem para amplicar)

Ainda segundo os dados do MPRN, através do sistema confuncio, o Municipio de Felipe Guerra recebeu 574.578,00 para gastos com covid-19, no entanto só gastou 35,32% do valor foi gasto com ações contra o Covid-19.

O MP através do sistema Confúcio ainda avalia outros critérios, um que avalia a qualidade do gasto público verificando presença de informações sobre empenho, liquidação e pagamento e um outro que avalia a qualidade da compra pública, levando em consideração a apresentação de dados como descrição adequada das compras, quantidade de itens, tipo de unidade de medida, preço por item e valor total. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura entrega pick-up e equipamentos para Secretaria municipal de Saúde de Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira 12, a gestão municipal de Caraúbas, através do prefeito Juninho Alves, realizou a entrega de uma pick-up Toro, a...