domingo, 19 de julho de 2020

Aulas remotas começam nesta segunda (20) nas escolas da rede pública de Apodi



A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte (Seec) autorizou ainda no mês de maio, sob condições determinadas em portaria, as escolas a realizarem ensino não presencial com os alunos durante o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19. 

Naquele momento da autorização, as escolas da rede pública estadual de Apodi acharam melhor não aderir as aulas e continuarem aguardando uma melhora nos números da Covid-19 em Apodi e no Rio Grande Norte.

Passado quase 2 meses da autorização, as escolas da rede estadual de Apodi juntamente com a 13ª Direc de Apodi, decidiram retornas com aulas remotas. As aulas remotas para alunos da rede público estadual de Apodi se iniciarão nessa segunda-feira (20)

A portaria do Governo do Estado determinou que, pelo menos, 75% do corpo estudantil deve ter acesso às aulas à distância para que elas aconteçam. Segundo a Seec, a da carga horária utilizada nessas eventuais atividades não presenciais vai valer, no máximo, 20% da carga horária anual do componente curricular.

As aulas remotas serão realizadas de forma on-line através da internet, utilizando o site do SIGEDUC. Os alunos da rede publica municipal de Apodi já estão recebendo aulas remotas a aproximadamente 2 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura entrega pick-up e equipamentos para Secretaria municipal de Saúde de Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira 12, a gestão municipal de Caraúbas, através do prefeito Juninho Alves, realizou a entrega de uma pick-up Toro, a...