segunda-feira, 8 de junho de 2020

SINTRAPMA COBRA DIREITOS E TESTAGEM DOS SERVIDORES PARA COVID-19



Com o aumento do número de profissionais que estão adoecendo lotados na secretaria de urbanismo, o Sindicato dos Servidores dos Servidores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA) Protocolou hoje ,segunda-feira ,08 de junho de 2020 ofício cobrando do prefeito e secretário a testagem para o novo coronavírus dos profissionais da limpeza pública do município. 

"Estamos cobrando a testagem de todos profissionais como forma de evitar a propagação da doença, porque hoje só se é feito o teste para Coronavírus em quem apresenta sintomas. Além disso, estamos solicitando a desinfecção dos carros das equipes de limpeza, assim como também do local em que é servido o café da manhã aos Garis”, é uma ação necessária, pois não se sabe exatamente quais são e quantos são os profissionais doentes, já que em algumas pessoas o Covid 19 é assintomático afirma Ozamir Lima. 

Desde o início da pandemia o SINTRAPMA solicita da gestão municipal a garantia de medidas que são básicas e fundamentais para segurança dos trabalhadores e o bom funcionamento do serviço público como afastamento do grupo de risco, EPI’s e insalubridade de grau máximo. 

Sobre o tema da insalubridade, O SINTRAPMA reivindicou 40% de insalubridade para todos os profissionais de saúde. No entanto, o pedido foi negado pelo prefeito.

Fonte: Sintrapma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN adia para dia 15 fração 2 da retomada das atividades econômicas

O Governo do RN publica no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 08, o decreto 29.815, de 07 de julho de 2020, que adia o iníci...