terça-feira, 2 de junho de 2020

Apodi ultrapassa a marca de 200 pacientes curados de coronavírus


O município de Apodi ultrapassou, nesta segunda-feira (01), a marca dos 200 pacientes curados do novo Coronavírus. O número representa mais de 60% de todos os casos confirmados e é atribuído aos esforços da Prefeitura no tratamento e acompanhamento dos pacientes.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, ao todo já são 218 curados dos 316 casos confirmados na cidade. Nos últimos três dias foram o número de casos confirmados diminuíram bastante, no boletim divulgado ontem, dos 24 exames realizados somente 4 deram positivos.


A diminuição dos casos já são frutos das ações realizadas pelas prefeitura de Apodi e resultado do decreto municipal mais rígido. A quantidade de apodienses que venceram o COVID-19 tem aumentado a cada dia. 

Desde o início da pandemia, o município está realizando uma série de ações visando o controle e combate da doença. Até o momento, já foram notificados 1.148 casos suspeitos, porém a maioria foi descartada. A Prefeitura de Apodi afirma que vai continuar realizando testes em massa na população com o objetivo de detectar os locais mais críticos e agir corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o boletim do novo coronavírus em Apodi deste sábado (11)

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até esse sábado (11), são 2771 notificações, sendo 21 suspeitos estão aguardando o resu...