terça-feira, 9 de junho de 2020

Apodi chega aos 300 pacientes curados de covid-19; Números superam 70% dos casos confirmados



O município de Apodi ultrapassou, nesta segunda-feira (08), a marca dos 300 pacientes curados de Covid-19. O número representa mais de 70% de todos os casos confirmados e é atribuído aos esforços da Prefeitura no tratamento e acompanhamento dos pacientes.

Se comparados proporcionalmente com municípios maiores e com maior números de habitantes como Natal e Mossoró, o município de Apodi está na frente quando o assunto é curados por coronavírus. 

O município de Apodi conta com uma equipe médica e técnica totalmente qualificada e conta a atenção diária da médica Jonsuellya Gurgel, que tem sido fundamental na ajuda aos pacientes de covid-19 serem curados.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, ao todo já são 301 curados dos 411 casos confirmados na cidade. A quantidade de apodienses que venceram o COVID-19 tem aumentado a cada dia. 

Desde o início da pandemia, o município está realizando uma série de ações visando o controle e combate da doença. Até o momento, já foram notificados 1.406 casos suspeitos, sendo 976 descartados. 

A Prefeitura de Apodi afirma que vai continuar realizando testes em massa na população com o objetivo de detectar os locais mais críticos e agir corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Apodi acaba de divulgar o novo boletim epidemiólogo da Covid-19

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta (09), são 2726 notificações, sendo 21 suspeitos estão aguardando o resu...