domingo, 21 de junho de 2020

Ação "Hora de Cuidar" nos Bairros de Apodi começa amanhã (22) com atendimento médico, testagem e controle de fluxo



A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar a partir desta segunda (22), mais uma ação no combate à COVID-19, a ação "Hora de Cuidar". A ação será realizada em diversos bairros do município, através dos dados epidemiológico a secretaria de saúde de Apodi decidiu iniciar a ação nos bairros: Lagoa Seca, Baixa do CAIC, Bacurau II e Garilândia.

A ação nos bairros citado terá inicio amanhã (22) e se estenderá até a próxima sexta-feira (26), onde os haverá controle de fluxo

"Iremos está realizando mais uma ação no combate ao Covid-19, e estaremos nos bairros com equipe médica, fazendo atendimentos, entregas de máscaras, atendimento domiciliar aos pacientes positivos e suspeitos com a equipe da ronda, testagem das pessoas com sintomas, além do controle de fluxos de entrada e saída dos bairros", disse o secretário Sabino Neto.

O controle de fluxo acontecerá durante toda semana das 07h até às 18h, as ruas dos bairros serão bloqueadas, os moradores dos bairro onde acontecerá a ação só poderão sair e entrar no bairros por uma via na Rua Padre João da Cunha, Cruzamento com a Rua Adrião Bezerra. As demais ruas ficarão com seguranças proibindo o fluxo de pessoas e veículos. 

Enquanto a ação acontece nos bairros, a polícia militar, bombeiros civis e vigilância sanitária de Apodi continuarão realizando fiscalização nos demais bairros e centro comercial, para proibir o descumprimento do decreto municipal 258/2020 e o decreto estadual. Quem descumprir o decreto será multado. 

O decreto municipal em vigor proibi aglomerações em ruas, calçadas, praças e ainda quaisquer atividades em quadras de esportes, campos de futebol e Academias ao Ar Livre instaladas em Apodi, assim como corridas e caminhadas em locais públicos. Além do uso obrigatório de máscaras.

Durante a noite continuará o toque de recolher em toda zona urbana e rural das 21h até às 4h da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Apodi acaba de divulgar o novo boletim epidemiólogo da Covid-19

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta (09), são 2726 notificações, sendo 21 suspeitos estão aguardando o resu...