sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ação "Hora de Cuidar" beneficiou 4 bairros durante a semana



A Prefeitura de Apodi encerrou, nesta sexta-feira (26), a ação "Hora de Cuidar" nos bairros Lagoa Seca, Baixa do Caic, Bacurau II e Garilândia. Foram 5 dias de diversas ações nos 4 bairros, levando uma série de serviços e informações no enfrentamento à COVID-19.

A Equipe de Vigilância Sanitária visitou 50 estabelecimentos comerciais; a Unidade Básica de Saúde (UBS) realizou 152 atendimentos; foram realizados 15 exames (Swab) e mais 35 testes rápidos para Covid-19 em pacientes sintomáticos. 98% das residências foram visitadas e orientadas pelas equipes da UBS e da Assistência Social com distribuição de 2 mil máscaras, e todos os suspeitos e positivos foram visitados pela Ronda Quarentena. Um trabalho educativo, no sentido de preservação à saúde.

O “Hora de Cuidar” conta com equipe médica fazendo atendimento, monitoramento de famílias, realização de testes rápidos, fiscalização das atividades dos bairros e controle de fluxo.

Agora a ação vai acontecer próxima semana no Centro Comercial, Malvinas e na Orla da Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN adia para dia 15 fração 2 da retomada das atividades econômicas

O Governo do RN publica no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 08, o decreto 29.815, de 07 de julho de 2020, que adia o iníci...