terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura de Apodi já entregou mais de 18 mil máscaras à população



A ação “Proteja Apodi” é realizada semanalmente pela Secretaria de Assistência Social e a Vigilância Sanitária

Com o objetivo de proteger a população, a Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), e pela equipe da Vigilância Sanitária, lançou a ação “Proteja Apodi” que consiste na distribuição de máscaras de proteção facial para os munícipes das zonas urbana e rural.

Em Decreto Municipal, publicado em abril, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, estabeleceu o uso obrigatório de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas. A medida é uma forma de prevenção a qual tenta conter a disseminação do novo Coronavírus. Com isso, a gestão promove semanalmente, a entrega de máscaras nos locais de maiores aglomerações como Bancos, Casas Lotéricas, Restaurante Popular, bem como nos bairros com maior índice de contaminação e na zona rural do município.

A ação também conta com orientações de como usar a máscara, higienizar e, principalmente, a importância do uso, assim como também, fazem orientações acerca da COVID-19, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

O prefeito Alan Silveira informou que já foram entregues mais de 18 mil máscaras e reforça sobre a importância do uso como forma de proteção e combate ao Coronavírus. “O cuidado é pessoal, mas os benefícios da utilização do equipamento são coletivos. Ao usar a máscara, além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da Covid-19 aos demais, caso esteja com a doença e ainda não saiba”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN adia para dia 15 fração 2 da retomada das atividades econômicas

O Governo do RN publica no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 08, o decreto 29.815, de 07 de julho de 2020, que adia o iníci...