sexta-feira, 1 de maio de 2020

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Apodi com relação ao aumento no número de notificações para COVID-19


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Prefeitura Municipal de Apodi vem a público esclarecer que o aumento no número de notificações no município para o novo Coronavírus (COVID-19), é devido a grande quantidade de testes rápidos e exames que a Prefeitura de Apodi está realizando. 

São 100 testes rápidos adquiridos via Ministério da Saúde, a Prefeitura também comprou mais testes, além de 20 exames por dia, fruto de uma parceria com a UFRN. Então, uma média de mais de 100 exames estão sendo realizados por semana nos pacientes sintomáticos para a COVID-19, idosos e grupo de risco sintomáticos, profissionais da linha de frente (Saúde e Segurança), e pessoas que tiveram contato direto com algum paciente positivo. Essa demanda de exames vai ajudar a equipe de saúde a monitorar melhor o vírus e orientar melhor os pacientes realmente positivos para a COVID-19. 

A realização dos testes elimina as dúvidas se realmente o paciente está doente pelo novo Coronavírus ou não, além de saber a real situação do quantitativo de infectados no município. Então informamos que não é necessário entrar em pânico. 

Por fim, a Prefeitura de Apodi e a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um grande monitoramento e executando tudo dentro do planejado, com total transparência e controle. Uma prova disso é o conjunto de ações realizadas para o combate ao novo Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Getúlio Rêgo solicita que Governo do RN mantenha o funcionamento dos leitos de UTIs após pandemia

A defesa da ampliação de leitos na rede pública de saúde do RN, notadamente os de UTI, tem sido uma das marcas da atuação parlamentar do dep...