quinta-feira, 19 de março de 2020

MP de Apodi recomenda que farmácias e comércios evitem aumentarem os preços do álcool gel e máscaras



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu nesta quinta-feira (19) uma recomendação aos fornecedores, especialmente as farmácias/drogarias, estabelecimentos de venda de artigos hospitalares e os mercados e supermercados do Município de Apodi/RN,  tratando sobre as vendas de álcool gel e máscaras descartáveis. 

Segundo a recomendação as Farmácias/drogarias e estabelecimento que vendam artigos hospitalares, mercados ou supermercados devem se abster de aumentar os preços dos produtos mais demandados para prevenção à contaminação do Coronavírus, especialmente álcool gel e máscaras, em desacordo com as diretrizes dos termos recomendados pelo MPRN e demais dispositivos legais competentes.

No documento, que foi elaborado pela 1ª Promotoria de Justiça de Apodi, o MPRN requer que os estabelecimentos definam estratégias para limitar quantitativamente as vendas de álcool gel e máscaras descartáveis e se abstenham de manter estoques dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Caraúbas] UBS da comunidade de Cachoeira é reinaugurada e entregue a população

Na tarde desta quarta-feira 15, a população da comunidade de Cachoeira e localidades adjacentes, recebeu das mãos do prefeito Juninho Alves ...