sexta-feira, 2 de março de 2018

Associação do Sítio Bamburral se reúne para discutir o sistema de abastecimento comunitário





Na manhã desta sexta-feira (02), a Associação Comunitária do Sítio Bamburral reuniu seus moradores para discutir acerca do sistema de abastecimento comunitário, na oportunidade os agricultores e agricultoras começaram a construir o regimento interno de funcionamento do sistema de abastecimento de água da comunidade.

A auto gestão, descentralização e autonomia das famílias são as principais premissas dos sistemas de abastecimentos de água nas comunidades rurais e áreas de assentamentos.

Os sistemas de abastecimento de água das áreas rurais é um forte potencial dos povos do campo no município de Apodi. São ideias assim que precisam cada vez mais de incentivo e multiplicação.

Descentralizar o acesso a água é romper com a velha indústria da seca que hoje tem mostrado nova roupagem no semiárido. Água é um direito do cidadão e é obrigação do Estado. Num passado não muito distante os senhores das fazendas concentravam terras e água, detinham poder sobre as pessoas e as escravizavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Apodi acaba de divulgar o novo boletim epidemiólogo da Covid-19

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta (09), são 2726 notificações, sendo 21 suspeitos estão aguardando o resu...