O Vereador Genivan Varela durante o grande expediente da última sessão trouxe à tona uma informação bastante relevante acerca do impasse jurídico que embasava o fim do convênio com a Maternidade Claudina Pinto em Apodi.

O vereador anunciou na tribuna o arquivamento do processo por parte do ministério público e em detalhes, explicou a decisão que atestou a idoneidade da instituição. Após a investigação do MP, ficou constatado não só que a presidência da maternidade não praticou nenhuma irregularidade, mas também, o documento afirma que a prestação de contas da unidade de saúde está totalmente de acordo as exigências do tribunal de contas do estado.


Diante desse esclarecimento, Genivan Varela questiona os motivos pelos quais o prefeito cancelou o convênio e afirmou que a prefeitura não tem mais nenhum um motivo técnico para não conveniar com a maternidade, a não ser razões politiqueiras.

O parlamentar foi mais além e pediu que o prefeito resolva o problema das gestantes que estão ganhando seus bebês em outras cidades, mesmo Apodi possuindo uma das melhores estruturas da região.

Encerrando, Genivan defendeu uma indicação de sua autoria, na qual sugere ao prefeito que implante o aumento dos servidores, conforme o aumento do piso e o crescente aumento dos repasses que beneficia a cidade de Apodi.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem